É vice-campeão!

Perto do final da partida entre Vasco e Flamengo, a TV mostrou faixas da torcida rubro-negra satirizando o vice-campeonato cruz-maltino... Essa é uma chacota corrente, dirigida aos torcedores vascaínos.

Perder uma final é frustrante, porque joga-se para ganhar. Mas quero aproveitar a oportunidade para criticar essa cultura do 1º lugar... Sinto-me feliz por ver o meu time (sou vascaíno, para quem não sabe) em segundo lugar do Brasil! Isso é realmente um grande feito. Pior do que o segundo, é o terceiro, o quarto, e todo o restante.

Se em tudo o que eu fizesse na vida, fosse o segundo melhor, a minha carreira seria enormemente promissora. A sua não? Imagine: aprovado em segundo lugar no vestibular ou concurso, sub-chefe da sua empresa, ou, até mesmo, vice-presidente da república...

Acho inclusive que o vice também deveria levantar a taça e fazer a volta olímpica no estádio, em grande estilo, ao lado da torcida... O que me envergonha é ver o meu time metido em falcatruas e armações, como na época do lendário Eurico Miranda.

Quero ver minha equipe competitiva, jogando com raça, amor à camisa e à torcida, com espírito de grupo e determinação; de cabeça erguida na vitória, no empate e até mesmo na derrota; com respeito e dignidade. E assim foi o Vasco neste ano. Uma postura que nos ensina alguma coisa e enche o torcedor de orgulho. O que não aceito é a violência dos torcedores intolerantes a frustrações.

Gosto da rivalidade e até mesmo da brincadeira entre os amigos, e por isso vou soltar o meu veneno:
   - Só tem moral para falar do Vasco, o Corinthians (campeão brasileiro) e o Santos (campeão das Américas, quiçá do mundo). O resto vão ter que me engolir... caladinho...

3 comentários:

  1. Respeito e tolerância são fundamentais masssss... eu não sei porque, não gostei muito desse texto... principalmente como acabou "caladinho..."... Hummmm, sei não viu, tá parecendo necessidade de auto afirmação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Leo. Ao vice, sempre há o direito de estrebuchar...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira! Mas é bem por aí mesmo, gostei das suas colocações. Parabéns pelo vice-campeonato! Meeeennnggoooooooooo... :P

    ResponderExcluir
  3. Você representou com muita legitimidade toda Nação Vascaina. Disse com
    muita propriedade o que todo torcedor gostaria de dizer e não disse,
    porque não pode ou porque não soube. Você nos mata de orgulho.

    Enviado via iPhone
    Paula.

    ResponderExcluir