Dia da sogra

Hoje é o dia da sogra. Apesar de ser comemorado em 28 de abril (por aqueles que têm razões para comemorar), para mim, este é o dia, porque hoje quero falar dela. Não sou muito vinculado a datas comemorativas...

Por sorte, tenho, não somente uma esposa maravilhosa, mas uma sogra admirável. Talvez "sorte" não seja a palavra certa, muito menos merecimento. A culpa é de Jesus - não tenho nada haver com isso (nem quero nutrir inveja de ninguém).

Sou de admirar as pessoas. Como se não bastasse a sua generosidade sem limites e o seu intelecto muito bem trabalhado e eclético, há algo diferente que às vezes percebo e me deixa reflexivo... A dimensão espiritual, alguma coisa metafísica, que não sei explicar.
A nobreza do silêncio, os sentimentos contidos, a sensibilidade apurada, a preocupação maternal... A paz... As convicções íntimas, encravadas... A fé...

Sabemos muito pouco de quase nada. A humildade é o caminho, o resto é vaidade.

Aos que têm sogras-problema, desejo (de coração) paciência e sabedoria.
Aos que têm sogras-solução, não desejo nada; você já foi abençoado.

3 comentários:

  1. Hummmmmm... É a minha mãe!!! Minha mãe é um pessoa sem explicação mesmo, é uma pena eu não conseguir ser igual em muitas situações kkkkkkkk... Não consigo, mas gostaria ser tão sábia e forte. É uma grande mulher, principalmente porque não tenta ser perfeita e acaba sendo, na sua imperfeição. Porém, com amor sempre, e essa é a sua marca, que nos ensina a ser melhor!

    ResponderExcluir
  2. Léo,
    Sei que você é um ser humano especial. É bondoso com os demais, inteligente, sensível, puro e honesto. Sabe dizer sim quando necessário e sabe dizer não quando esta deve ser a resposta.Ter você na minha família é uma honra. Toda mãe gostaria de tê-lo como genro; lembro que no dia de seu noivado, olhei para ambos e disse: se eu tivesse 100 filhas, gostaria de encontrar 100 “Léos” para tê-los como genro. Hoje, o que mudou foi apenas o conhecimento. A convivência nos tornou mais conhecedores um do outro, embora as tintas com as quais você pintou o meu retrato sejam fruto de um olhar complacente, que até mesmo na fraqueza do outro busca encontrar motivos para torná-lo melhor. Quanto a mim, só posso agradecer ao nosso Criador pela Misericórdia que sempre recebi, nasci de pais maravilhosos, tenhos irmãos muito amados, filhos, nora, genro e netas que são verdadeiros presentes na minha vida. Na minha existência há muito amor. Muito obrigada por seu carinho e cuidado, Deus lhe abençoe e que os anjos bendigam, como eu, a união de vocês, hoje e sempre. Lourdinha

    ResponderExcluir

  3. Olá, pessoal!
    Passando para divulgar esse vídeo bem-humorado com uma sogra diferente... Boa demais! Tudo bem que Abril seja o Mês das Sogras, mas Sogra assim, só no Japão, meu irmão!

    DIA 28 DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO... É O DIA DA SOGRA!
    VOCÊS JÁ CONHECEM NANATO DO PANDEIRO, O ÚNICO SAMBISTA QUE FALA BEM DE SOGRA? ABAIXO LINK DO VIDEOCLIP OFICIAL DESTE SAMBA BEM HUMORADO, IRREVERENTE... QUE HOMENAGEIA A SOGRA DA GENTE! CONFIRAM!
    UM FORTE ABRAÇO!

    http://www.youtube.com/watch?v=haWizNJa7Dc

    http://nanatodopandeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir