Comprando a Bênção...

Uma idosa pede dinheiro no semáforo... Na minha vez, eu digo: "Tem não, comadre...". Ela finaliza sorridente: "Deus te abençoe, menino!".

Impressionante foi que isso repercutiu como eu não esperava. A idade, a humildade e o sorriso verdadeiro fizeram me sentir realmente abençoado. Foi diferente. Foi bom.

No dia seguinte, assim que a avistei no sinal, lembrei da bênção. Queria de novo. Mas parei distante e ela não chegou até mim. Frustrado, senti-me mais carente do que ela... Então tive uma idéia: "amanhã eu levo dinheiro, para ter preferência, mesmo longe". E logrei êxito.

Esperei ansiosamente e, antes mesmo de parar, já fui estendendo o braço, assinalando a contribuição. "Deus te abençoe, menino!". E segui feliz...

Daí em diante, sempre que passava por lá, dava alguma coisa, nem que fosse dez centavos... E seguia feliz...

3 comentários:

  1. Muito bacana suas postagens, estou sempre lendo e compartilhando!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Isso é o que chamo de comprar benção, e mais, se sentir abençoado! Bjs.

    ResponderExcluir