EU TAMBÉM TENHO UM PAI

Tenho um pai que vive a vida no seu tempo.
Na infância, foi criança como pôde,
Nos tempos da imaturidade, foi imaturo,
Na juventude foi enérgico como um jovem autêntico e ideológico,
E hoje, na maturidade, mostra-se maduro, aprendendo com a vida.

Meu pai é um homem de poucos erros e muita bondade,
O mal que fez foi sem má fé, por engano ou fraqueza, talvez.
No entanto, na vida não há justa causa,
E por isso recebeu o peso de suas decisões precipitadas, ou infelizes, talvez...
Decisões próprias da vida...

Meu pai é um homem das letras, da razão,
E na maturidade, um homem de fé.
As reflexões sempre fizeram parte de sua vida,
Uma lúcida compreensão da realidade nos mostra,
E, também com o uso da razão, matutando alcançou o mistério,
O mistério da espiritualidade, da paz.

Hoje, vive feliz, na visão, na reflexão, no viver.
Na vida a dois procura amadurecer,
Não se cansa de aprender, não se cansa de aprender.

Por tudo isso és o meu maior professor,
Que me ensinou com a vida e me ensina com as palavras.
Nos erros, um bom exemplo a se afastar,
Nos acertos, muitos acertos, desafios a alcançar,
De solidariedade, desapego material, de luta por direitos.

És meu pai, és meu mestre,
Por isso te amo.

E este é o maior legado:
Aprender com a vida.

     “E se um dia a dor lhe abraçar,

      Seja forte,

      Seja luz,

      Nada mais.”

Ave de arribação, com certeza é o que sou,
Ave de arribação, com certeza é o que és.

4 comentários:

  1. leo,

    obrigado,
    por me registrar,
    me colocar significados,
    como que me acudir.

    obrigado,
    pelo afeto,
    carinho das palavras,
    pelo declarado amar.

    a vida há de continuar,
    muitos sorrisos hei de dar,
    muita alegria hei de passar.

    E se um dia a dor lhe alcançar,
    Seja forte, seja luz, nada mais.


    seu pai josé.

    jdantasdiniz.jr
    07maio2010

    ResponderExcluir
  2. Leo,
    Grande é o orgulho que tenho de ti.
    Bem digo, és o espelho do teu pai.
    Sábio, doce, solidário e amável.
    Parabéns!
    Te amamos muito.
    Monica Dantas

    ResponderExcluir
  3. Pensei em fazer um texto para meu pai no seu aniversário, em 15 de janeiro. Mas não fluiu. Então, semana passada, construí esta mensagem, fiz o acabamento e publiquei nesta semana.

    Para mim ela é bonita porque é sincera, e isto é o mais importante!

    Abraços e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus pela oportunidade que tens para demonstrar este amor tão grande que sentes por teu pai. Amor do qual sou testemunha diária, desde que te conheci. Agradeço ainda por ver os teus olhos brilharem, teu semblante mudar, tua voz emocionada, contar as lembranças que guardas e os ideais que constróis a cada dia, espelhado na pessoa que o teu pai é. Um beijo grande, que Deus preserve o teu amor.

    ResponderExcluir