- E o salário, ó!


Uma das recordações que tenho da infância é a do meu pai se estourando de rir assistindo à Escolinha do Professor Raimundo. Eu era muito pequeno na época, não entendia os diálogos direito, nem achava muita graça. Ria mais do meu pai do que do programa...

Curiosamente, há pouco mais de um ano, estava na casa dele, deitado numa rede, de bobeira. Ligo a TV e encontro o Canal Viva, exibindo o programa Chico Total, lembra? Eu agora já era grandinho e fui conferir se esse cara é mesmo o cara... Eu ri a tarde toda! Foi quando tirei o chapéu para Chico Anísio... Um talento impressionante, que não encontro nos dias atuais... Criava e atuava em 209 personagens e mais um bocado de coisa... E ainda um homem bom, de um coração grandioso...

Pena que meu pai, dessa vez, não pôde curtir comigo. Já estava bem doente...

Salve Chico! Fica com Deus!

2 comentários:

  1. É isso ai Léo.

    Chico Anísio alegrou as noites de muitos. Não só fez rir como também deu dignidade, pela possibilidade do exercício da profissão, para muita gente. Sabe aquêles que a maioria dos programas já consideravam ultrapassados, pois a mídia " os programas" estavam sempre em busca de mulheres bonitas e rostos novos? Chico contava com os seus talentos e a amizade dos velhos compnheiros. Que possa estar fazendo graça no céu e que os anjos digam amém. Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Chico Anísio realmente era um talento que fez parte de nossas histórias. Há pouco tempo fiquei sabendo que era um grande exemplo de superação também. Deus o abençoe onde estiver.

    ResponderExcluir