Ele me ama.


Hoje vou apresentar uma peça de teatro. É a terceira vez. Ensaiamos durante toda as férias. Estou meio nervosa, mas sei direitinho o que fazer... Jajá vou me maquiar e me preparar para o grande dia, o grande momento. Apesar de ser apenas uma criança, me sinto como gente grande, uma atriz de verdade... Gosto disso.

Meus pais me dão força e sei que tudo vai correr bem. No fim, sempre dá certo... Aliás, meu pai não vai me ver desta vez, porque está muuuuito longe daqui. Ele disse que queria estar presente, mas não vai dar tempo, porque a viagem demora 6 horas... Disse que precisa trabalhar para comprar comida, roupas, pagar a escola, essas coisas. Mesmo assim, fiquei triste... Vamos tirar muitas fotos para mostrar a ele depois. Queria que ele estivesse comigo... O pai das outras meninas vai estar lá, menos o meu...

Ele disse que vai ficar torcendo por mim e eu acredito. Ele disse que me ama. Então porque não está aqui? Melhor não pensar nisso...
...

Tudo pronto, vai começar...
...

Já acabou? Foi fácil. Acho que tenho jeito pra coisa. Queria que o meu pai tivesse visto... Agora vou ao palco cumprimentar a platéia, como fazem as atrizes...

   - Aê, Julia!!!

Oxente, é meu pai, ele veio! Ele veio, não acredito! Ele me ama.

   - Papai, você veio! Eu te amo.
   - Também te amo, filha.

E ainda enxugou minhas lágrimas.

3 comentários:

  1. Emocionante demais! O mal dos "pedro" é ter o coração mole, também fiquei balançado.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Léo. Seu texto trouxe lágrimas aos meus olhos. Lembrei quando Ceci, teve a formatura do ABC e o pai não pode ir. Ela estava super nervosa e não escondeu o choro pela ausência dele. Infelizmente a vida moderna as vezes exige esse tipo de sacrifício. Que bom para Júlia que teve, a final o seu pai ao seu lado. Lindo. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Sensível, emocionante e muito próximo do sentimento dos pequeninos. Parabéns pela capacidade de alcance e expressão.Bjs.

    ResponderExcluir